jueves, 9 de julio de 2009

REUNION DE CAVENBRA CON CADIVI 10 JULIO 2009

La Cámara de Comercio E industria Venezolano Brasilera comunico por circular y espera recibir hasta el Jueves 9 las reivindicaciones de nuestros afiliados para los casos de las AAD y ALDS retrasadas para conducirlos a la Alta Administración de CADIVI y intentar solventar las solicitudes mas demoradas.

MISION COMERCIAL DE BRASIL 16 A 20 DE AGOSTO

Missão empresarial à América Latina está com inscrições abertas ( 9 /07/2009)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, chefiará entre os dias 16 e 20 de agosto deste ano a missão empresarial à América Latina, visitando Venezuela, Panamá e Peru. As inscrições estarão abertas de hoje a 21 deste mês e as vagas são limitadas. Os empresários que pretendem participar da missão devem preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico www.mdic.gov.br/missoes e enviar para o e-mail missoes.asint@mdic.gov.br.
O objetivo é promover o aumento do comércio e dos investimentos bilaterais e explorar possibilidades de cooperação entre os setores produtivos brasileiros com esses três países latino-americanos. A missão está sendo organizada pelo MDIC com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A programação incluirá seminários, rodadas de negócios, reuniões bilaterais e encontros com autoridades, dentre outros.
As principais oportunidades de negócios para as empresas brasileiras, nesses três países, estão na possibilidade de parcerias e investimentos nos seguintes setores de máquinas e equipamentos; materiais elétricos e eletroeletrônicos; alimentos e bebidas; casa e construção; energia; defesa; e infra-estrutura.
Quarta missão
A Missão Empresarial à América Latina será a quarta missão liderada pelo ministro Miguel Jorge neste ano. No primeiro semestre, foram realizadas três missões no continente africano, sendo uma em janeiro para o Norte da África, com visitas a Marrocos, Líbia , Argélia e Tunísia; e outra para a África Subsaariana, em junho, percorrendo Gana, Senegal, Nigéria e Guiné Equatorial, além da que está em curso em Cuba. A previsão do MDIC é organizar mais uma missão empresarial à África do Sul e países vizinhos, em outubro deste ano.
Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.mdic.gov.br/missoes ou pelos telefones (61) 2109-7744 ou fax (61) 2109-7433.
Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação Social do MDIC (61) 2109.7190 e 2109.7198 Aline Cruz Mouraaline.moura@mdic.gov.br