lunes, 17 de febrero de 2014

CAMBIO DE MINISTRO DE DESENVOLVIMENTO E INDUSTRIA E COMERCIO DE BRASIL

Brasília (13 de fevereiro) – El presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges, sustituirá el economista Fernando Pimentel en el comando del Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Viernes pasado (14). La presidenta da República, Dilma Rousseff, acepto el pedido de demissão de Pimentel, que estava  frente al cargo desde Enero de 2011. 
Mauro Borges és profesor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doctor en Economia por la Universidade de Londres, com pós-doctorado en la Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e na Universidade de Paris. 
Nascido em Cássia (MG), em 1954, Borges ocupou vários cargos de direção na UFMG, dentre os quais o de Chefe do Departamento de Ciências Econômicas, Coordenador do Programa de Pós-Graduação de Economia e de Diretor do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar).
Borges exerceu ainda a presidência da associação científica brasileira de economia, como Secretário Executivo da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec).