lunes, 9 de noviembre de 2009

VISITA DE LA GOVERNADORA DEL ESTADO DE PARA BRASIL 10 Y 11 DE NOVIEMBRE


A governadora Ana Júlia Carepa viaja esta semana a Venezuela, país com o qual o Pará espera estabelecer acordos de cooperação comercial, especialmente na área de agricultura. A missão do governo do Pará acontece entre terça e quinta-feira, incluindo na comitiva secretários de Estado e empresários paraenses, e passará pela capital Caracas, onde a governadora também se encontrará com o presidente venezuelano Hugo Chávez.
Ana Júlia Carepa discutirá acordos de cooperação em várias áreas. Está prevista, por exemplo, a assinatura de um termo de cooperação técnica para ações nas áreas de cultura, turismo e esporte, além de um acordo com a Companhia das Docas do Pará (CDP) que será fundamental para estimular uma rota comercial entre o Pará e a Venezuela.
Paralelamente aos encontros entre representantes de governo, também acontecerão rodadas de negócios entre empresários paraenses e venezuelanos, acompanhadas pelo Banco de Comércio Exterior da Venezuela.
A missão paraense dá sequência a uma aproximação que já vem acontecendo há meses, conduzida pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), que assumiu o papel de articuladora para a abertura de um novo mercado para os produtos paraenses na Venezuela. O estreitamento dos laços comerciais e do intercâmbio cultural com a Venezuela, para onde o Pará já exporta boi em pé, acompanha também a orientação do governo federal.
Na esfera comercial, os produtos paraenses que mais interessam aos venezuelanos são polpas de frutas, carnes, peixes e sucos. A pauta de importação do Pará inclui principalmente plásticos e fertilizantes.
O titular da Sedect, Maurílio Monteiro, esteve na Venezuela em maio para alinhavar os acordos. Depois disso, missões governamentais venezuelanas estiveram no Pará em junho e outubro. Além da governadora e de Maurílio, fazem parte da comitiva do governo nesta viagem, entre outras autoridades, os secretários de Agricultura, Cássio Pereira; Cultura, Edilson Moura; Esporte e Lazer, Jorge Panzera; Justiça e Direitos Humanos, Fábio Filgueiras; e o presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Geraldo Bitar.
Aline Monteiro - Gabinete da Governadora

CAVENBRA ESTA INVITANDO A NUETROS AFILIADOS A EL EVENTO QUE SERA ORGANIZADO POR BANCOEX Y VICEMINISTERIO DE RELACIONES EXTERIORES PARA AMERICA LATINA , LOS DIAS MARTES 10 Y 11 DE NOVIEMBRE . ENTRAR CONTACTO DIRECTO CON CAVENBRA.

No hay comentarios: